Notícias

Presidente da APM Rio Preto participa de bate-papo com deputada federal autora da lei da telemedicina

Como representante da classe médica de Rio Preto e região, o presidente da APM – Regional de Rio Preto, Dr. Leandro Colturato, foi convidado para participar, no dia 25 de novembro, de bate-papo com a deputada federal Adriana Ventura (Novo) sobre a telemedicina, em evento realizado no anfiteatro do Hospital D’Olhos.

Adriana é autora da lei 13.989/2020, que autorizou o uso da telemedicina durante a pandemia, em caráter emergencial, em todas as atividades da área de saúde, nos padrões que já são utilizados no atendimento presencial. 

A deputada também preside a Frente Parlamentar da Telessaúde no Congresso Nacional, o que levou Dr. Leandro a querer saber as propostas deste grupo de deputados. 

Ele convidou Adriana a lançar o olhar para além da pandemia e responder o que acontecerá após, pois a telemedicina é uma realidade sem volta. Adriana também teve que responder se o Congresso Nacional pensa e discute como será a rede pública de atendimento baseada em telemedicina que, para o presidente da APM Rio Preto, “precisa ser integrada, com capilaridade”.

Por fim, exercendo o papel de liderança de classe, o presidente da APM Rio Preto perguntou o que a parlamentar e a bancada do partido Novo pensam da remuneração médica na telemedicina, já que a normatização é de responsabilidade exclusiva dos convênios.